Arquivo de Sines colabora na preservação da memória do Vasco da Gama

Desde 1966, a coletividade dinamiza o desporto local em várias modalidades

Foto: Modelo do cartão do Sport Clube Sineense, anos 20

O Arquivo Municipal de Sines e o Vasco da Gama Atlético Clube (VGAC) vão começar, ainda este ano, o projeto de Inventário e Preservação do Património Móvel desta coletividade.

Desde 1966, a coletividade dinamiza o desporto local em várias modalidades e participou em vários campeonatos e competições a nível regional, nacional e internacional. Tornou-se uma referência desportiva local e regional.

O património arquivístico do VGAC, que inclui documentos escritos e fotografias, é fundamental não só para conhecer a história da coletividade, mas também a história social e cultural do concelho. De facto, herdou os documentos das coletividades que lhe deram origem, o “Lusitano” e o “Nacional”.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sines Fernando Ramos apela a todos os sinienses que tenham em casa fotografias e outros documentos sobre a história de Vasco da Gama Atlético Clube que os tragam ao Arquivo Municipal (Centro de Artes de Sines) para registo e digitalização dos mesmos. Garante-se que todos os documentos emprestados são devolvidos aos seus proprietários.

Para marcar o empréstimo, contactar o Arquivo Municipal de Sines através do telefone 269 860 090 ou do e-mail [email protected].

 



Comentários

pub