Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Turismo do Algarve vai lançar «uma forte ação de comunicação» no canal televisivo “Channel 5”, do Reino Unido, para «reforçar a mensagem de que a região continua a ser um destino seguro para passar férias».

«De 20 de Agosto até ao final de Outubro, este canal de entretenimento de grande audiência no Reino Unido, irá transmitir um vídeo promocional do Algarve, com a duração de 50 segundos, que será exibido cerca de 38 vezes por semana e resultará numa exposição de 175 mil visualizações semanais», segundo a Associação Turismo do Algarve.

Este spot «será transmitido junto a séries e outros conteúdos da categoria “Drama”, que têm como público-alvo as classes média-alta e alta, espectadores que valorizam atributos como a segurança e o luxo associadas às suas férias».

Banner lateral albufeira

«Para além de promover a notoriedade do Algarve enquanto destino seguro, a exibição deste vídeo terá também associada uma vertente de competição, que irá permitir aos espectadores participarem num sorteio e habilitarem-se a ganhar uma estadia de 7 noites na região para duas pessoas, num hotel de cinco estrelas. Este prémio será válido até ao final do Verão de 2021».

Esta campanha é lançada numa altura em que ainda decorrem conversações entre o Governo e o Reino Unido, com o objetivo de que sejam levantadas as restrições impostas aos viajantes que cheguem a solo britânico a partir de Portugal.

«Ao mesmo tempo que estamos a reforçar a aposta noutros mercados com grande relevância para a região (como a França, Bélgica, Países Baixos e Alemanha), numa lógica de diversificação da procura, por outro lado, continuamos a intensificar os nossos esforços no sentido de reconquistar aquele que é nosso principal mercado emissor de turistas», explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

«Estamos fortemente empenhados em reverter os efeitos negativos que resultaram da decisão do governo britânico e isso passa, entre outros aspetos, pelo reforço e pela repetição da mensagem, junto desse mercado, de que o Algarve é um destino seguro e que está totalmente preparado para voltar a acolher os seus turistas com toda a qualidade e o bem-estar a que sempre os habituou», acrescentou.

Segundo este responsável, a posição do foi sempre defender uma atitude de transparência e com base na apresentação dos factos reais e admitimos que iremos colher estes frutos no futuro. Acreditamos que esta campanha realizada com o Channel 5 terá um impacto significativo e será mais um importante contributo para alcançarmos o nosso objetivo. Além disso, estamos também esperançados que o Reino Unido irá alterar a sua decisão muito em breve».

O mercado britânico representa um terço (33%) das dormidas no Algarve – o equivalente a seis milhões de dormidas em hotelaria classificada – e quase metade (49%) dos passageiros desembarcados no Aeroporto de Faro.

 

 



Banner lateral albufeira
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo