Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A ÚNICA – Adega Cooperativa do Algarve distinguiu a Câmara de Lagoa com o título de cooperador honorário pelo apoio que a autarquia tem dado à vinha e ao vinho.

O galardão foi atribuído durante uma reunião entre Maria Alice saraiva e Jorge Matias, respetivamente presidente e vogal da direção da ÚNICA, e Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, um encontro que serviu, também, para as duas entidades «discutirem estratégias de cooperação conjunta», segundo a autarquia lagoense.

A iniciativa da ÚNICA é um «reconhecimento pela inestimável colaboração e apoios prestados pelo Município nos últimos anos à revitalização da atividade da Adega Cooperativa do Algarve», segundo Maria Alice saraiva.

lagos eventos

A dirigente acrescentou ainda que «o agradecimento foi apresentado em nome de todos os colaboradores da adega».

 

Sul Informação

 

Luís Encarnação agradeceu a distinção atribuída ao Município, sublinhando «a importância histórica da Adega Única para o concelho e para a implementação da estratégia e projeção da atividade vitivinícola».

Fez ainda referência a projetos estratégicos em que ambas as instituições se têm empenhado, nomeando, a título de exemplo, “A cidade do vinho”, o “Concurso Nacional de Vinhos” e a eleição da “Miss vindimas”.

«A conquista de vários prémios internacionais de vinhos e o aumento exponencial de novos produtores em Lagoa, Algarve, não são alheios a esta parceria de sucesso entre o Município e a ÚNICA» afirmou Luís Encarnação, que assegurou que continua disponível para continuar a apoiar a cooperativa, assim como os demais produtores do concelho.

 

Sul Informação

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Lagoa_sinaletica_2

Câmara de Lagoa renova sinalização urbana direcional do concelho

1000036102

Bancos em forma de barco homenageiam pescadores em Carvoeiro

lagoa, jardim

Lagoa dá início à requalificação do Jardim do Largo D. João II na Mexilhoeira da Carregação