Vencedor do Prémio Literário Fialho de Almeida anunciado em Outubro

Prémio é fruto de uma parceria entre a autarquia e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, em colaboração com a Associação Cultural Fialho de Almeida

A obra vencedora da 1ª edição do Prémio Literário Fialho de Almeida, promovido pela Câmara de Cuba e Direção Regional de Cultura do Alentejo, será conhecida a 13 de Outubro, no Dia Internacional do Escritor, numa sessão pública que se realizará no Museu Literário Casa Fialho de Almeida.

«Conforme constava no Regulamento do Prémio», refere a Câmara de Cuba, «o evento para o anúncio da obra vencedora do Prémio Fialho de Almeida estava inicialmente marcado para Maio de 2020, tendo a sua realização sido impossibilitada por fatores relacionados com o contexto pandémico que o país atravessava e que, ainda, se mantém até à data».

A Câmara de Cuba recorda que o Prémio Literário Fialho de Almeida é fruto de uma parceria entre a autarquia e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, em colaboração com a Associação Cultural Fialho de Almeida. Para esta primeira edição recebeu um total de 20 obras candidatas, tendo sido apuradas 13 finalistas.

Instituído em especial homenagem ao escritor, o Prémio Literário Fialho de Almeida tem por objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, promovendo, defendendo e valorizando a língua portuguesa, ao mesmo tempo que se destina, também, à promoção da criação literária.

Comentários

pub