Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A obra vencedora da 1ª edição do Prémio Literário Fialho de Almeida, promovido pela Câmara de Cuba e Direção Regional de Cultura do Alentejo, será conhecida a 13 de Outubro, no Dia Internacional do Escritor, numa sessão pública que se realizará no Museu Literário Casa Fialho de Almeida.

«Conforme constava no Regulamento do Prémio», refere a Câmara de Cuba, «o evento para o anúncio da obra vencedora do Prémio Fialho de Almeida estava inicialmente marcado para Maio de 2020, tendo a sua realização sido impossibilitada por fatores relacionados com o contexto pandémico que o país atravessava e que, ainda, se mantém até à data».

A Câmara de Cuba recorda que o Prémio Literário Fialho de Almeida é fruto de uma parceria entre a autarquia e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, em colaboração com a Associação Cultural Fialho de Almeida. Para esta primeira edição recebeu um total de 20 obras candidatas, tendo sido apuradas 13 finalistas.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Instituído em especial homenagem ao escritor, o Prémio Literário Fialho de Almeida tem por objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, promovendo, defendendo e valorizando a língua portuguesa, ao mesmo tempo que se destina, também, à promoção da criação literária.

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Books in a tower-shaped bookcase

E por falar em livros…as edições de Maio no Algarve

Museu Rainha D. Leonor 2

Rita Maia Gomes nomeada diretora do Museu Rainha D. Leonor em Beja

alunos de arquitetura da universidade de evora

Universidade de Évora apresenta exposições promovidas pelo seu Mestrado Integrado em Arquitetura