ULSBA realiza esta terça-feira 70 testes à Covid-19 em Póvoa de São Miguel

Pessoas que tiveram contacto com casos confirmados vão ser testadas

A ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo vai fazer hoje, dia 28, cerca de 70 testes à Covid-19, em Póvoa de São Miguel, aldeia do concelho de Moura onde foi detetado um surto da doença.

Estes testes serão realizados a pessoas que tiveram contacto direto com os casos já confirmados nesta localidade.

A colheita de material biológico, feita pela ULSBA, conta com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura e Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel.

Ontem, o Serviço Municipal de Proteção Civil informou que, de acordo com os dados disponibilizados, esta manhã, pela Autoridade de Saúde Pública da ULSBA, há mais um caso recuperado de Covid-19 na cidade de Moura.

De acordo com a mesma informação, foram testados, no último sábado, no Hospital de Beja duas pessoas sintomáticas, residentes em Póvoa de São Miguel, tendo o resultado sido positivo para infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2.

Na globalidade, o concelho de Moura conta com 84 casos recuperados e 44 casos ativos de Covid-19, registando-se 5 em Moura, 10 em Amareleja, 28 em Póvoa de São Miguel e 1 em Santo Aleixo da Restauração.

 



Comentários

pub