Secretário de Estado do Planeamento visita Ferreira do Alentejo para conhecer projeto da AGROOP

AGROOP é uma empresa de solução tecnológica

O Secretário de Estado do Planeamento visita esta quinta-feira, dia 16, as instalações da Aggraria, no Parque Agro-Industrial do Penique, Odivelas (Ferreira do Alentejo), onde assistirá à demonstração de um produto de apoio à sustentabilidade no setor agrícola, desenvolvido pela AGROOP.

Numa ronda de investimentos semente, o Fundo para Inovação Social participa na AGROOP, uma empresa de solução tecnológica que permite aos produtores agrícolas de pequena e média dimensão monitorizar as suas culturas, possibilitando uma utilização mais eficiente dos recursos hídricos e uma prevenção ativa de fatores de risco, com o objetivo de maximizar a capacidade produtiva dos agricultores e alterar padrões de consumo de recursos naturais no setor agrícola», explica o gabinete do secretário de Estado.

José Gomes Mendes começará a visita às 11h00, com a apresentação do Projeto Aggraria e visita ao Lagar de Azeite, no Parque Agro-Industrial do Penique. Segue depois para a Quinta da Chaminé, onde será apresentada a tecnologia da Agroop.

Comentários

pub