Sábado é dia de Mercado de Produtores e Artesãos e de sorteio “Aljustrel Compra Local”

O mercado, que acontece uma vez por mês, decorrerá das 8h00 às 13h00

O Mercado de Produtores e Artesãos e o sorteio “Aljustrel Compra Local” acontecem este sábado, 4 de Julho, no largo junto ao Mercado Municipal desta localidade alentejana. 

«O certame, que promove o que melhor se faz e produz no ramo agroalimentar e nas artes artesanais, regressa para ajudar a impulsionar a economia no concelho, mas também para aproximar os produtores e artesãos locais dos consumidores», diz a Câmara de Aljustrel.

Esta é uma «iniciativa que pretende ainda ajudar à revitalização do Mercado Municipal e de toda a zona comercial central da vila de Aljustrel».

O mercado, que acontece uma vez por mês, decorrerá das 8h00 às 13h00 e respeitará todas as regras inerentes à situação sanitária atual.

No mesmo dia, decorrerá, às 10h00, o 1º sorteio da iniciativa “Aljustrel Compra Local”, que tem também o objetivo de dinamizar o comércio, os serviços de restauração e de venda de petiscos.

A iniciativa, que conta com o apoio da Somincor, acontecerá até ao fim de Agosto e serão atribuídos, todos os meses, prémios em vales (de 50, 75, 150, 250 e 500 euros) aos consumidores que optem por consumir no concelho.

A cada consumidor que adquira produtos no comércio local e aos produtores, ou que frequente os estabelecimentos que sirvam refeições e petiscos, será entregue uma senha por cada 10 euros em compras, senha à qual está associado um número e que, depois de devidamente preenchida, deverá ser colocada numa tômbola selada que se encontra no Mercado Municipal de Aljustrel.

Comentários

pub