Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PSD/Loulé «exige a demissão imediata da vereadora Heloísa Madeira, que detém o pelouro do Urbanismo na Câmara Municipal». Em comunicado, os social-democratas louletanos dizem que a vereadora «não reúne quaisquer condições para se manter no cargo, e se não se retirar pelo próprio pé, deve ser o presidente da autarquia a exonerá-la».

A tomada de posição do PSD de Loulé surge um dia depois de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, ter anunciado, em conferência de imprensa, que o DIAP e a CCDR Algarve vão averiguar possíveis irregularidades no departamento de urbanismo da autarquia e que o chefe da divisão de Urbanização e Edificação colocou o lugar à disposição.

No comunicado, o PSD/Loulé acusa o executivo camarário de Loulé de «pressionar a demissão da chefia direta do processo, ignorando completamente quaisquer responsabilidades políticas».

Banner lateral albufeira

Para os social-democratas, o técnico que, segundo o PSD/Loulé, foi «convidado a demitir-se, serve assim como o verdadeiro bode expiatório da situação, isto depois da vereadora Heloísa Madeira ter reiterado por várias vezes a confiança neste neste mesmíssimo técnico».

O PSD/Loulé acusa ainda Vítor Aleixo de «desviar atenções e tentar salvar a face da sua vereadora», ao promover «um número de puro ilusionismo», anunciando, em conferência de imprensa, «com toda a pompa, a entrega ao Ministério Público do processo que deu origem à denúncia de dualidade de critérios. Para ele, é assunto arrumado e encerrado».

Com isto, diz o PSD, «Vítor Aleixo quer passar a imagem de que nada sabe, nada tem a ver com isso, e nem sequer é responsável».

No entanto, refere a concelhia social-democrata, «existam ou não suspeitas, e sejam elas fundadas ou infundadas, é sobre os políticos que gerem a câmara municipal que recai a responsabilidade da estrutura por si nomeada».

Por tudo isto, «se numa área tão importante como o Urbanismo existem suspeitas de irregularidades num departamento cujas chefias são todas da confiança direta da vereadora que detém o pelouro, a esta não lhe resta outro caminho que não ela própria apresentar a sua demissão», acrescenta o PSD/Loulé.

Sobre a averiguação do Ministério Público, o PSD/Loulé diz esperar que esta «seja célere e eficaz, para colocar um ponto final neste desastre que Vítor Aleixo é incapaz de controlar».



lagos eventos
festival de caminhadas

Também poderá gostar

João Francisco de Oliveira Moz Carrapa

Loulé diz que João Moz Carrapa «ficará na memória da nossa vida coletiva»

João Carrapa_00

Morreu João Moz Carrapa, ex- deputado constituinte do PS pelo Algarve

Foto: Luís Forra/Lusa

Legislativas: Mortágua usa habitação como trunfo para captar eleitores do Chega no Algarve