Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

O psiquiatra Júlio Machado Vaz vai participar na conferência online “Avós e Netos – Gerir Emoções”, no dia 27 de Julho, às 21h00. Esta iniciativa é a forma de o Município de Portimão se associar às comemorações do Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de Julho.

Doutorado em Psicologia Médica, Júlio Machado Vaz «é reconhecido pelo seu trabalho, em particular no que concerne a temáticas relacionadas com os afetos e a sexologia. A sua obra é vasta, destacando-se os livros “O Sexo dos Anjos”, “O Fio Invisível”, “Estes Difíceis Amores”, “O Amor é”, ou “Era uma vez um Professor”, entre outros», realça a Câmara de Portimão.

Nesta conferência, «as emoções, os afetos, a família e o distanciamento social serão temas de conversa entre Júlio Machado Vaz e os participantes, num momento em que a Covid-19 alterou o modo como nos relacionamos, afetando de forma mais significativa os seniores, que se sentem mais isolados».

vila do bispo

Por isso, realça a autarquia portimonense, «a comemoração do Dia Mundial dos Avós no concelho ganha este ano um relevo maior e, naturalmente, uma redobrada atenção. Tendo como ponto de partida a conversa com um dos mais conceituados psiquiatras do país, a Câmara de Portimão, num gesto de acolhimento, fará chegar, pelas mãos de voluntários, uma lembrança aos seniores dos Centros de Convívio Sénior e Centros Comunitários do Município».

A Câmara de Portimão recorda que a efeméride tem origem portuguesa, pois foi uma senhora chamada Ana Elisa Couto (1926-2007), conhecida como Dona Aninhas, que reivindicou a instituição de uma data que valorizasse a figura dos avós.

Natural de Penafiel e avó de seis netos, tentou durante quase 20 anos que a data fosse reconhecida, tendo escolhido para a celebração o dia de Santa Ana e São Joaquim, que se assinala a 26 de Julho, sendo esta efeméride celebrada através de eventos e atividades que demonstrem o carinho e apreço que temos pelos nossos avós.

As inscrições para a conferência on-line, que vai decorrer na plataforma Zoom, devem ser feitas até à meia-noite de 26 de Julho, através deste link.

 


vila do bispo
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Unidade de Saúde Familiar 7Mare inicia atividade em Portimão

Unidade de Saúde Familiar 7Mare inicia atividade em Portimão

Resgate João de Arens

Homem resgatado depois de cair de arriba na praia de João de Arens

Sul Informação - Conselho Consultivo da Mobilidade de Portimão já avança

Conselho Consultivo da Mobilidade de Portimão já avança