Piscinas de Moura não abrem este ano

«Esta decisão», explica a autarquia, «pretende salvaguardar a saúde de toda população»

As Piscinas Municipais descobertas de Moura não vão abrir ao público este ano, numa decisão tomada pela autarquia «no âmbito do acompanhamento diário da evolução da situação pandémica» da Covid-19.

«Esta decisão», explica a autarquia, «pretende salvaguardar a saúde de toda população e de todos os que visitam o concelho, evitando o possível surgimento de focos de infeção».

«A região Alentejo, em particular, o concelho de Moura, tem registado nas últimas semanas uma tendência de crescimento do número de casos de pessoas infetadas pelo novo Coronavírus», recorda o município mourense. Neste momento, há 9 casos ativos neste concelho.

A autarquia, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, diz que encontra «a realizar o acompanhamento diário da evolução da situação pandémica, ajustando sempre que necessário as medidas de contenção da doença Covid-19, no âmbito do seu Plano de Contingência e em articulação com as demais entidades locais, regionais e nacionais».

A Piscina Municipal de Moura foi alvo de obras de requalificação, que lhe conferiram melhores condições. Os trabalhos realizados contemplaram a reabilitação da estrutura existente, aplicação de novo revestimento interior dos tanques, novo repavimento do espaço envolvente ao tanque principal, introdução de caleiras e instalação de elevador de transferência hidráulico.

A obra representou um investimento total de cerca de 318 mil euros e beneficiou da comparticipação proveniente de uma candidatura apresentada ao programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, no valor de cerca de 94 mil euros.

 

 

 



Comentários

pub