As Piscinas Municipais descobertas de Moura não vão abrir ao público este ano, numa decisão tomada pela autarquia «no âmbito do acompanhamento diário da evolução da situação pandémica» da Covid-19.
«Esta decisão», explica a autarquia, «pretende salvaguardar a saúde de toda população e de todos os que visitam o concelho, evitando o possível surgimento de focos de infeção».
«A região Alentejo, em particular, o concelho de Moura, tem registado nas últimas semanas uma tendência de crescimento do número de casos de pessoas infetadas pelo novo Coronavírus», recorda o município mourense. Neste momento, há 9 casos ativos neste concelho.
A autarquia, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, diz que encontra «a realizar o acompanhamento diário da evolução da situação pandémica, ajustando sempre que necessário as medidas de contenção da doença Covid-19, no âmbito do seu Plano de Contingência e em articulação com as demais entidades locais, regionais e nacionais».
A Piscina Municipal de Moura foi alvo de obras de requalificação, que lhe conferiram melhores condições. Os trabalhos realizados contemplaram a reabilitação da estrutura existente, aplicação de novo revestimento interior dos tanques, novo repavimento do espaço envolvente ao tanque principal, introdução de caleiras e instalação de elevador de transferência hidráulico.
A obra representou um investimento total de cerca de 318 mil euros e beneficiou da comparticipação proveniente de uma candidatura apresentada ao programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, no valor de cerca de 94 mil euros.
Comentários