Orçamento Participativo de Castro Verde recolhe 22 propostas

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, faz um balanço «muito positivo» desta segunda edição

A população do concelho de Castro Verde apresentou um total 22 propostas ao Orçamento Participativo para o próximo ano, cujo prazo de submissão terminou esta terça-feira, dia 30 de Junho.

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, faz um balanço «muito positivo» desta segunda edição, «tendo em conta o ano atípico que estamos a viver devido à pandemia da Covid-19».

«Ainda que o número de propostas seja inferior ao da primeira edição, voltamos a realçar o interesse e o empenho dos castrenses em propor projetos que são uma mais-valia para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar coletivo», refere.

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde incide sobre toda a área territorial do concelho e tem um montante elegível de 40 mil euros, tendo sido apresentas propostas nas mais diversas áreas.

Segue-se agora a fase de análise de propostas pela Comissão Técnica de Análise que avalia as propostas no período compreendido entre 1 de Julho e 15 de Agosto com vista à admissão e/ou exclusão de propostas recolhidas.

De 1 a 16 de Outubro, após a publicação da lista final, os munícipes podem votar nas propostas disponíveis na plataforma do Orçamento Participativo de Castro Verde aqui, bastando para isso proceder ao registo na plataforma, que conta até ao momento com 460 participantes inscritos.

As propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2021 serão divulgadas a 19 de Outubro.



Comentários

pub