Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Moura decidiu suspender as visitares aos lares do concelho por 15 dias «devido à evolução do número de casos» de Covid-19, no Alentejo e, «em especial, no concelho de Moura».

Atualmente, este concelho alentejano tem 20 casos ativos de Covid-19: 10 na Amareleja, 7 em Moura 2 na Póvoa de São Miguel e 1 em Santo Aleixo da Restauração.

Os casos em Póvoa de São Miguel e Santo Aleixo da Restauração foram reportados esta semana.

lagos marchas populares

A decisão de suspender as visitas aos lares foi tomada depois da habitual reunião semanal com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

O objetivo é «salvaguardar a segurança e saúde da população mais vulnerável à doença Covid-19».

No final destes 15 dias, «será realizada uma nova avaliação da situação epidemiológica, por forma a serem adotadas as medidas que se entendam mais adequadas no tocante à retoma das habituais visitas aos utentes das IPSS».

 



lagos marchas populares
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Trânsito restabelecido na EN258 em Serpa após colisão com três feridos

Operação “Verão Seguro 2025” da GNR na estrada até 15 de Setembro

Sul Informação - Oftalmologistas alertam para risco de automedicação em tempo de alergias oculares 

Concentração elevada de pólen até dia 19, mas Algarve escapa

Sul Informação - 6º Orçamento Participativo de Castro Verde arranca em Maio com montante maior

Câmara de Castro Verde vai construir creche e jardim de infância