Ministra da Agricultura inaugura Parque Fluvial dos 5 Reis em Beja

Intervenção custou 700 mil euros

A ministra da Agricultura Maria do Céu Albuquerque vai marcar presença, na próxima sexta-feira, dia 24, às 15 horas, na inauguração do Parque Fluvial dos Cinco Reis, em Beja.

A intervenção teve um custo na ordem dos 700 mil euros, cabendo à Câmara Municipal de Beja 50% deste montante. O valor restante é financiado pelo Programa Valorizar da Turismo de Portugal (mais de 300 mil euros) e pela EDIA (50 mil euros).

O Serviço de Apoio de Praia, que inclui o bar de praia, toldos e palhotas e aluguer de embarcações está a cargo da Cercibeja (Cooperativa para a Educação Reabilitação Capacitação e Inclusão de Beja), instituição vencedora do concurso público lançado pela autarquia bejense e cujo contrato de concessão, válido por 32 meses, foi assinado no passado dia 3.

José Hilário, presidente da direção da Cercibeja explica ao Sul Informação que a instituição, ao concorrer ao concurso público, pretendeu integrar os jovens utentes em contexto de trabalho:

 

 

 

José Hilário faz uma breve apresentação dos espaços que vão ser explorados pela Cercibeja, avançando, em linhas gerais, o que está previsto para cada um deles:

 

O concurso aberto pela Câmara Municipal de Beja, no passado mês de Junho, propunha uma renda mensal no valor de 500 euros, durante os meses de Junho a Setembro e de 250 euros entre Outubro e Maio.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 


Comentários

pub