Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A remodelação do Edifício Multifunções do Chinicato, onde será instalado o Posto Territorial da GNR de Lagos, já começou. 

Neste edifício, propriedade do município, funcionou, durante alguns anos, o Departamento de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal de Lagos.

Depois da transferência destes serviços, em 2009, para o Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, as instalações do Chinicato foram disponibilizadas pela autarquia para acolher outros serviços de interesse para o território, como é o caso da Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve (ICNF) e do Subdestacamento de Trânsito de Lagos da GNR, a que se juntará, em breve, o Posto Territorial de Lagos da GNR.

Banner lateral albufeira

 

Sul Informação

 

De resto, a GNR está instalada, desde 1911, numa parte do edifício do antigo Convento de Nossa Senhora do Loreto (1518-1520), posteriormente designado de Nossa Senhora da Glória.

«Dotar esta força – que representa uma mais-valia para garantir os níveis de segurança no concelho – de melhores condições de funcionamento, mais adequadas às exigências atuais, é o objetivo da mudança de instalações a que se destina esta intervenção», diz a Câmara de Lagos.

O acordo celebrado entre as várias entidades prevê que o município coloque à disposição da GNR o imóvel denominado “Edifício Multifunções do Chinicato” e realize as obras, sendo posteriormente reembolsado dessas despesas.

Em contrapartida, a autarquia receberá da GNR as instalações atualmente ocupadas por esta força de segurança, no Largo do Convento Senhora da Glória, em Lagos, para uso municipal a definir.

Os trabalhos, no valor de cerca de 374 mil euros, têm um prazo de execução de 210 dias.

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

Jovem de 26 anos detido em Quarteira por posse ilegal de arma de fogo

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

GNR_NC

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja