Incêndio de Castro Verde já está dominado

Cinco bombeiros ficaram feridos, dois com gravidade

Foto de arquivo

O incêndio que deflagrou na tarde desta segunda-feira, 13 de Julho, em Castro Verde, foi dominado durante a madrugada de hoje, dia 14. 

Este fogo de grandes dimensões feriu cinco bombeiros, dois deles com gravidade, pertencentes à corporação de Cuba. Um foi transportado para o Hospital de Santa Maria e outro para o Hospital de São José, ambos em Lisboa.

Segundo o JN, estes bombeiros «têm queimaduras de 1º e 2º graus», sendo que o ferido mais grave, de 45 anos, «tem 95% do corpo queimado». O outro operacional, de 30 anos, tem «45% de queimaduras».

Quanto aos restantes bombeiros feridos são de Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Alvito. De acordo com o JN, citando o comandante dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, este último teve de ser transportado para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde.

O incêndio, que deflagrou entre Castro Verde e Carregueiro, obrigou ao corte da Estrada Nacional 2 e do IP2, entre Entradas e Castro Verde. As chamas chegaram mesmo a passar o IP2.

 

Foto: Ana Seixas Palma

 

O vento que se fez sentir foi uma das grandes dificuldades, sendo que o fogo lavrou numa zona de pastagem, searas, restolho e gado.

Este incêndio chegou a mobilizar, pelo menos, 165 operacionais, apoiados por 60 veículos, além de três meios aéreos que atuaram até cair a noite.

Apesar de o fogo estar dominado, os bombeiros vão continuar no teatro de operações para ações de rescaldo e vigilância.

Em declarações ao Observador, António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, disse que havia um homem desaparecido, mas que «já foi encontrado sem ferimentos».

Além disso, duas pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas «por precaução», acabando por ser encaminhadas para o parque de campismo de Castro Verde.

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub