Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

As obras de reabilitação da igreja de São João Baptista, em Moura, e da Igreja Matriz de Santo Aleixo da Restauração serão as primeiras a ser candidatadas a apoios, depois do protocolo que a Câmara Municipal de Moura vai assinar com diversas entidades.

O protocolo a requalificação de várias igrejas do concelho e será assinado entre a autarquia e as Fábricas da Igreja de São João Baptista de Moura e da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A Câmara de Moura irá também financiar, «com uma percentagem simbólica» este investimento, cabendo-lhe sobretudo elaborar os projetos de conservação e reabilitação.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Cabe à Direção-Geral do Tesouro e Finanças, assegurar o montante mais significativo da contrapartida nacional da candidatura.

 

Sul Informação
Igreja Matriz de Santo Aleixo da Restauração

 

 



vila do bispo
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Hastear da bandeira, concertos e teatro marcam Dia do Município de Santiago do Cacém

Festa do Livro em Santiago do Cacém dedicada aos valores da multiculturalidade

Sul Informação - Terras sem Sombra ruma a Mourão, entre música do Atlântico, património secular e touros de lide

Terras sem Sombra ruma a Mourão, entre música do Atlântico, património secular e touros de lide

Sul Informação - Festival Quintais Adentro leva música a três freguesias de Odemira

Quintal da Música volta a ser o palco da animação de Verão em Odemira