Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A presença da Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre 20 e 25 de Outubro, «é uma boa notícia» para a hotelaria algarvia e «o maior desafio passa por mantê-la aqui», nos próximos anos.

Elidérico Viegas, presidente da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, realçou ao Sul Informação que «eventos como estes devem ser entendidos como oportunidades para divulgar o destino, ainda para mais neste caso específico, que tem uma enorme cobertura mediática, que vai promover o Algarve neste ano atípico».

No entanto, para o dirigente da AHETA, o maior desafio ainda está para vir. «O desafio é manter a competição aqui nos próximos anos. O desafio é a continuidade», defendeu.

maozorra

Já João Soares, delegado regional da Associação da Hotelaria de Portugal, destacou o facto de a confirmação da Fórmula 1 no Algarve vir «contrariar um pouco a ideia de insegurança que passa da decisão do Reino Unido de deixar Portugal de fora dos corredores aéreos».

Para o hoteleiro, a realização do evento no Algarve «faz justiça ao trabalho desenvolvido pela região» e «é muito importante, não só pelo impacto direto, como indireto».

«Apesar de ser um período de estadia curto, as equipas e toda a estrutura vão ficar alojadas nos hotéis do Algarve, mesmo em zonas mais afastadas do Autódromo. Por isso, vai ajudar muito a hotelaria, porque nesta altura todos os clientes são importantíssimos», concluiu João Soares.

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a produzir o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



maozorra
zoomarine

Também poderá gostar

HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO5

Proveitos do alojamento turístico crescem 4,8% no 1.º trimestre para 956 milhões

Victoria Gold Resort & Spa

Anantara Vilamoura com nova gestão vai estrear marca Fairmont em Portugal

hotel_turismo_quarto_1

Ocupação hoteleira no Algarve aumentou em Abril face a 2024