Há mais 3 casos de Covid-19 em Moura, anunciou a Proteção Civil Municipal

Casos relacionados com cadeia de contágio já conhecida

Mais 3 casos positivos de Covid-19 na cidade de Moura foram identificados este domingo, dia 12, pela Autoridade de Saúde Pública da ULSBA, na cidade de Moura, anunciou o Serviço Municipal de Proteção Civil deste concelho do Baixo Alentejo.

«Os 3 novos casos estão relacionados com a linha de contágio, por SARSCoV-2, identificada na última semana», acrescenta o comunicado.

Desde o passado dia 6 de Julho, já foram confirmados 14 casos de Covid-19 no concelho de Moura, sete na própria cidade e os restantes sete na freguesia da Amareleja.

A Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em articulação com a Autoridade de Saúde Pública, já tinha anunciado que está «a acompanhar a evolução da situação epidemiológica e a desenvolver todas as diligências por forma a conter a propagação do vírus no concelho».

No âmbito dessas medidas, no dia 8 de Julho, o Município de Moura promoveu a realização de um total de 92 testes serológicos.

«Foram testados profissionais que se encontram na linha da frente do combate a esta pandemia, nomeadamente, todos os profissionais do Serviço de Urgência Básica de Moura, Bombeiros Voluntários de Moura e Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Safara e Sobral da Adiça)», explicou a Câmara, em nota de imprensa.

A boa notícia é que todos os testes realizados «revelaram resultados negativos».

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda que «toda a população cumpra as orientações da Direção-Geral da Saúde, designadamente, a higienização frequente das mãos, a utilização de máscara, a manutenção do distanciamento social e o cumprimento da etiqueta respiratória».

 



Comentários

pub