Cláudia Gaspar é a primeira presidente da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos

Em todo o país, votou pouco mais de um quarto de todos os arquitetos registados na Ordem

A Lista A – Uma Ordem Presente foi a escolhida pelos arquitetos que vivem ou trabalham no Alentejo, tendo sido eleita para todos os órgãos da Secção Regional do Alentejo.

A equipa será conduzida pelos arquitetos Cláudia Gaspar, a presidir ao conselho diretivo, Fátima Matos, a presidir à mesa da assembleia, Henrique Schreck, a presidir ao conselho de disciplina, e representada a nível nacional por José Luís Fernandes, delegado na Assembleia da Ordem dos Arquitetos.

Também para todos os órgãos, no Algarve, a Lista A obteve a vitória para a respetiva Secção Regional.

Os resultados deram vitória à lista C para os órgãos nacionais e para os órgãos regionais do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Açores; e à lista B para os órgãos regionais da Madeira.

A equipa eleita para os órgãos da Secção Regional do Alentejo «agradece a confiança nela depositada pelos colegas do Alentejo, felicita o novo presidente da Ordem dos Arquitetos e todos os outros colegas eleitos, com quem iremos trabalhar de forma articulada nos próximos três anos».

Os resultados definitivos confirmaram Gonçalo Byrne como presidente do Conselho Diretivo Nacional para o triénio 2020-2022.

Votaram 6 952 arquitetos (27, 31% dos eleitores registados no Caderno Eleitoral) que elegeram os órgãos sociais nacionais e regionais, pela primeira vez em número de sete – Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira -, da Ordem dos Arquitetos para o triénio 2020-2022.

 

Clique aqui para conhecer todos os resultados definitivos.

 

 

 



Comentários

pub