Câmara de Beja requalifica parques infantis das escolas primárias

Obras vão custar mais de 78 mil euros

A Câmara Municipal de Beja vai avançar com a 1ª fase de requalificação dos parques infantis das escolas primárias do concelho. O contrato de empreitada foi assinado na passada quinta-feira, dia 2 de Julho.

A empreitada de requalificação dos quatro parques está a cargo da “Play Planet” e representa um investimento de 78.667,37 euros.

Apesar da utilização de parques infantis estar interdita até dia 14 de Julho, face à situação de pandemia, a autarquia bejense revela que vai avançar com a empreitada, uma vez que, era uma das prioridades do executivo municipal.


A Câmara de Beja explica que, neste Verão, vão ser requalificados «os Parques Infantis das escolas das localidades de Albernoa, de Beringel, da Cabeça Gorda e da Salvada».

No Verão de 2021, a Câmara Municipal de Beja planeia «executar a 2ª fase com a intervenção em mais mais parques infantis, três dos quais em freguesias rurais: Baleizão, Santa Clara do Louredo e São Matias».

Ainda de acordo com Paulo Arsénio, presidente do município, «depois dos aparelhos de ar condicionado que colocámos em todas as escolas do
primeiro ciclo do concelho que não tinham esse equipamento (colocámos aparelhos em nove escolas de freguesias rurais), de intervenções em salas de aula, melhorando-as, chegou agora a vez dos parques infantis das escolas merecerem uma atenção maior».



Comentários

pub