Alcácer do Sal acolhe lançamento de fundo para requalificação de edifícios devolutos

Reabilitação do quartel e da garagem do antigo Posto Fiscal da Comporta fazem parte do programa

O programa “Revive Natureza”, um fundo «que pretende servir de motor à dinamização local através da requalificação de imóveis públicos devolutos», vai ser lançado a nível nacional amanhã, terça-feira, às 10h30, numa cerimónia que terá lugar no Auditório Municipal de Alcácer do Sal.

A sessão contará com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, bem como de Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer e de Pedro Moreira, presidente da Turismo Fundos, entidade que irá gerir o programa.

Segundo Câmara de Alcácer do Sal, o “Revive Natureza” é «um instrumento de requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, com o objetivo de compatibilizar a conservação, recuperação e a salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes».

Neste concelho do Alentejo,estão incluídos na iniciativa o quartel e a garagem do antigo Posto Fiscal da Comporta.

«Os municípios são valiosos parceiros neste programa, dado o seu profundo conhecimento sobre a realidade local e a possibilidade de assegurar uma concertação da atividade administrativa na implantação destes projetos», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub