87ª Feira Anual de Cuba cancelada devido à Covid-19

Para o ano fica «prometido o regresso com a habitual qualidade»

A 87ª Feira Anual de Cuba foi cancelada devido à Covid-19. Para 2021, o município já tem data marcada para o certame: será de 2 a 5 de Setembro.

«Depois de consultar os membros dos órgãos municipais e demais parceiros na organização do evento», a autarquia cubense diz que decidiu cancelar a edição deste ano da Feira Anual de Cuba, «em virtude da incerteza sobre a evolução da pandemia provocada pelo Covid-19».

«As regras impostas pela Direção-Geral da Saúde para a realização de iniciativas ao ar livre não permitiriam o aproveitamento pleno pela comunidade, e em especial pelos empresários, das oportunidades geradas por aquele que é o maior evento promovido pela autarquia e que anualmente atrai ao concelho milhares de visitantes», realça o comunicado do município.

Nesse sentido, e «tendo por base a preocupação com a salvaguarda da saúde pública, por forma a garantir a segurança e evitar riscos de contágio para visitantes, expositores, funcionários municipais e demais colaboradores, foi entendimento consensual de que não se deveria realizar a 87ª edição da Feira Anual de Cuba, ficando prometido o seu regresso com a habitual qualidade a que já nos habituou», frisa ainda a nota de imprensa.



Comentários

pub