Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Vila Vita Parc Resort & Spa, em Porches (Lagoa), reabre este sábado, 27 de Junho, o seu restaurante de fine dining “Atlântico”. 

O restaurante reabre com «uma identidade retrabalhada que coloca as raízes e os ingredientes tradicionais da região algarvia como protagonistas do cardápio, sob alçada do chef Pedro Pinto», diz o Vila Vita, em nota de imprensa.

Esta «redefinição de cozinha no Atlântico vem reforçar e complementar a filosofia sustentável, seguida pelo Vila Vita Parc, em enaltecer e apoiar a riqueza gastronómica e cultural portuguesa».

recrutamento zoomarine 2025

«Com a mesma decoração elegante e sofisticada em tons de azul a sugerir a entrada da vista para o mar no seu interior, o restaurante Atlântico regressa, desta forma, com uma oferta que se foca nas raízes. Raízes gastronómicas e culturais que o Algarve reúne do tempo das conquistas e descobrimentos, que se traduzem nos ingredientes típicos, alguns caídos no esquecimento, nas receitas tradicionais da região algarvia e no reabastecimento em hortas próprias, de pequenos produtores e em fornecedores locais», acrescenta.

A privilegiar produtos 100% Bio, o respeito pelos ciclos da natureza e quem os produz, na carta do Atlântico sobressaem a Beterraba (Tártaro, Bagas do Bosque, Pickles, Mostarda de Framboesa da “Quinta da Saudade” e Queijo de Cabra do Algarve), o arroz carolino de Alcácer do Sal (meloso de carabineiro e bivalves em infusão de aguardente velha e coentros), as ostras da Ria Formosa (Crocantes com algas do Atlântico, limão e caril Kashmir), o “Cozido” BIO (Grão, batata doce, chícharo, nabo, kale, pêra de Alcobaça e morcela da horta), o Trigo bulgur do Médio Oriente (Paleta de cabrito BIO, cozinhada a baixa temperatura com aromas de Marraquexe) ou a Raia Alhada de Olhão (Migas de berbigão, limão e agrião).

Além disto, há a opção de um menu de degustação ‘Raízes com História”, de autoria do chef, para quem se quiser deixar surpreender.

Estes são «pratos que se apresentam com uma criatividade, dinamismo e qualidade muito próprios», diz.

Caraterísticas apenas possíveis «por se tratar de uma cozinha orgânica, concentrada no sabor dos ingredientes e inspirada na Natureza tal qual é», afirma o chef Pedro Pinto, cujo percurso passa por restaurantes Michelin como AbAC Barcelona (3 estrelas Michelin), o Vila Joya (duas) ou o Yeatman (duas) no Porto.

O restaurante Atlântico, que serve jantares e também pequenos-almoços dentro deste conceito, é um dos 11 restaurantes e bares que completam o mundo culinário do Vila Vita Parc que reúne uma diversidade de perfis gastronómicos, que na base da filosofia “da horta para a mesa” privilegiam a sazonalidade, produção e fornecedores locais, sendo também muitos produtos, sobretudo a carne, oriundos da Herdade dos Grous, propriedade do resort no Alentejo.

Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Algarve Wine Tourism

Feira de Enoturismo do Algarve reúne profissionais para promover região como destino vínico

Formação da Associação de Escanções em Lagoa

Associação de Escanções de Portugal deu formação especializada em Lagoa

Candidatura do Algarve a Cidade Europeia do Vinho_er|Encontro Internacional AMPVem Lagoa (1)|Luís Encarnacao e Bila|Luís Encarnacao e Catarina Manito CM Madalena Pico|Todas as candidaturas_er

Algarve é um «Golden Terroir» que quer ser Cidade Europeia do Vinho