Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma rede de tresmalho, com cerca de 300 metros, que se encontrava fundeada e estendida no mar, entre o Porto de Pesca de Quarteira e a Marina de Vilamoura, foi apreendida esta terça-feira, 23 de Junho, pela Polícia Marítima.

A apreensão foi feita durante uma ação de fiscalização e patrulhamento.

«​Esta rede encontrava-se em local proibido, a uma curta distância de terra e mal sinalizada, tendo sido levantado o respetivo auto de notícia que dará origem a um processo de contraordenação», explica a Polícia Marítima.

são brás de alportel

Por razões de segurança, este tipo «de artes de pesca devem ser assinalados com uma bandeira num mastro e só podem operar para fora de 1/4 de milha de distância à linha da costa, para embarcações com comprimento até nove metros e para fora de uma milha de distância à linha de costa, para as restantes embarcações».

A Polícia Marítima de Quarteira diz que «continuará a desenvolver ações de fiscalização, com o objetivo de detetar e reprimir este tipo de práticas, por poderem comprometer a segurança dos banhistas e da navegação».

 

 



inframoura cada gota importa
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Salva-Vidas Ferragudo

Salva-vidas de Ferragudo resgata 7 pessoas de barco de recreio a afundar-se ao largo de Carvoeiro

Sul Informação - Autoridade Marítima resgata sete pescadores lúdicos na costa Norte de Sines

Autoridade Marítima resgata sete pescadores lúdicos na costa Norte de Sines