Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As crianças vão ter “FériasNoParque – do Mar à Serra”, em Monchique, a partir de segunda-feira, dia 29, e até Setembro, com atividades no Parque da Mina, que organiza este campo de férias, mas também na Praia da Rocha e no rio Arade.

Esta iniciativa, destinada a crianças entre os 7 e os 13 anos e que terá turnos quinzenais entre 29 de Junho e 4 de Setembro, integra «atividades lúdico-pedagógicas de natureza cultural, desportiva e recreativa onde os jovens participam ativamente», segundo os organizadores.

As crianças que nele participarem terão «a oportunidade de interagir com os animais do Parque da Mina, realizar percursos de orientação, encetar uma caça ao tesouro, participar em sessões de happy yoga e em ateliês de comida veggie e de sabonetes com aromas da serra. Para além destas atividades na serra de Monchique, os participantes desenvolverão competências no património aquático, nomeadamente no rio Arade e no Oceano Atlântico através da prática do surf, canoagem, vela e Stand Up Paddle».

festival do marisco de olhao

Com estas atividades, o Parque da Mina visa «sensibilizar e interessar os jovens para o desenvolvimento sustentável, para a valorização holística do património natural do Algarve e para os valores da cidadania».

Os preços do campo de férias por cada quinzena variam entre os 195 euros (dia todo) ou 110 (parte da tarde).

As reservas podem ser feitas através do email [email protected].

vamos à vila 2025
corrida fotográfica

Também poderá gostar

Monchique_enchidos_vamos a vila_1|Portuguese Prime Minister Luis Montenegro visits Berlin|Conferência de imprensa do ministro Miguel Pinto Luz e do presidente da Xunta de Galicia

“Vamos à vila” volta a partilhar saberes e sabores de Monchique

20250501_BolodeTacho_MCH_01

Monchique festejou o seu Bolo de Tacho

Câmara Municipal de Monchique_er (2)

Monchique aprova relatório e contas de 2024