Moura investe mais de 2M€ no Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários

Até ao final deste mês, a Câmara Municipal de Moura irá candidatar esta intervenção ao programa Alentejo 2020

A Câmara Municipal de Moura vai investir mais de 2 milhões de euros no Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários, projeto que será candidatado, até ao final deste mês, ao programa Alentejo 2020.

A autarquia de Moura revela que foi aprovado, na última reunião de Câmara, de 3 de Junho, o projeto de Execução de Arquitetura e Especialidades do Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura.

De acordo com o município, “a remodelação e ampliação do atual estabelecimento de ensino” irá permitir “alterar e requalificar o edifício existente”, assim como “proceder à sua ampliação, por forma a dotá-lo de adequadas condições espaciais, funcionais, técnicas e de conforto à comunidade escolar”.

“Esta intervenção, referente à 1.ª fase de Renovação da Rede Escolar da cidade de Moura, consiste na adaptação do edifício existente e na sua ampliação, de modo a criar espaços fluidos, com áreas de aulas, de recreio, de trabalho, de permanência e de encontro, entre alunos, pais, docentes e auxiliares, permitindo aos alunos e docentes o desenvolvimento da atividade educacional e a delineação de um percurso educativo de sucesso”, esclarece a Câmara Municipal.

O futuro Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura tem um prazo de execução de 18 meses e representa um investimento previsto superior a 2 milhões e 567 mil euros.

Este montante integra a instalação de Biblioteca/Ludoteca, 8 salas de 1.º ciclo, 2 salas de pré-escolar, refeitório e cozinha, sala de atividades, sala polivalente, laboratório, 4 gabinetes de trabalho, salas de atividades, hortas pedagógicas, parque infantil e espaços exteriores cobertos e descobertos.

De acordo com o presidente do município, “esta caminhada iniciou-se em articulação com DGESTE, e teve continuidade numa reunião de trabalho com a então secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, em 27 de Fevereiro do ano passado”.

Álvaro Azedo frisa que “há muito caminho a percorrer em todo o concelho, e este Centro Escolar preconiza uma das várias fases desta aposta na Educação e na melhoria do parque escolar”.

O autarca refere, ainda, que “este projeto já havia sido apresentado à comunidade escolar na sala de sessões da Câmara Municipal, e foi amadurecido com os contributos da DGESTE, técnicos da Câmara Municipal de Moura e em articulação com a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 e CIMBAL”.

“A candidatura é submetida este mês, estando reunidas todas as condições para a sua aprovação. E, será, com toda certeza, lançado o concurso para a sua construção. Uma Escola diferente para melhor, tornada realidade” realça, ainda, o presidente da Câmara Municipal de Moura.

 

 

 

 

 


Comentários

pub