A Câmara de Lagos decidiu atribuir uma verba de 3 mil euros ao Instituto Fonte de Vida (IFV) para garantir a «continuidade das medidas de apoio execional» aos sem-abrigo.
«Esta decisão visa dotar a sede desta IPSS de condições logísticas para a disponibilização de serviços de balneário», explica a autarquia.
Segundo a Câmara, esta é uma «resposta que tem vindo a ser prestada nos últimos dois meses nas instalações do Clube de Vela de Lagos, com a colaboração voluntária de elementos do IFV, mas que se tornou incompatível com a retoma das atividades desportivas náuticas e marítimas».
«Existindo a necessidade de continuar a assegurar as condições mínimas de dignidade a este grupo da população em situação de particular vulnerabilidade, autarquia e IFV procuraram alternativas e optaram por esta solução mais imediata», acrescenta.
De resto, a autarquia realça «o apoio que o IFV tem dado, não só no que respeita aos cuidados de higiene dos sem-abrigo, mas também na distribuição das refeições junto dos mesmos e demais logística associada, dando continuidade ao papel que esta entidade tem tido desde sempre junto da população mais desfavorecida».