És(cola) Ciência é o novo projeto de Inovação Social do CEBAL

Objetivo é «auxiliar no combate ao problema social do insucesso escolar na região»

O Projeto És(cola) Ciência, estratégia educativa complementar baseada no pensamento científico, que é uma aposta para a promoção do sucesso escolar, foi recentemente financiado pelo “Programa de Parcerias para o Impacto” do Portugal Inovação Social, no domínio do Empreendedorismo Social.

O projeto inovador, promovido pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL) conta com o suporte da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) de Beja, na qualidade de investidor social, bem como com o apoio da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.

Segundo os seus promotores, trata-se de «uma concertação de esforços e vontades que geraram uma abordagem inovadora e diferenciadora adaptada à realidade do Baixo Alentejo».

O seu objetivo é «auxiliar no combate ao problema social do insucesso escolar na região, demonstrando cientificamente que, através da introdução de atividades lúdico-científicas de ciência na escola se promove o sucesso escolar no 2º ciclo do ensino básico.

É já no próximo ano letivo que o projeto És(cola) Ciência, promovido pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), inicia as ações piloto durante dois anos letivos.

«Valorizar a escola e a aprendizagem, promover o desenvolvimento académico, profissional e cultural dos jovens com o intuito das sociedades futuras serem mais justa e equilibrada, com cidadãos civicamente mais ativos e ambientalmente conscientes», são alguns dos impactos desta iniciativa a que os seus promotores aspiram.

 

 



Comentários

pub