Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Algarve já atingiu os 404 casos confirmados de Covid-19, segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional enviados todos os dias aos autarcas algarvios e a outras entidades. São, portanto, mais 5 casos que os reportados esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde, no seu boletim epidemiológico diário.

Na sua informação, a Autoridade de Saúde admite a «existência de uma discrepância referente ao número de casos e óbitos reportados». É que o relatório de situação da região aponta 404 casos (em números acumulados desde o início da pandemia) e 17 óbitos, enquanto o boletim da DGS aponta 399 casos e 15 óbitos. Isso tem a ver, «eventualmente, com o processo de notificação dos casos no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica» (SINAVE), como, aliás, a delegada regional de Saúde do Algarve já tem explicado nas conferências de imprensa quinzenais da Comissão Distrital de Proteção Civil.

sessões de cinema de inverno

Ontem, como o Sul Informação já tinha noticiado, os dados da ARS e da DGS também não batiam certo, já que, a nível regional, era anunciada a existência de um total acumulado de 401 casos.

Isso significa que, de ontem para hoje, há na realidade 3 novos casos confirmados de Covid-19, dos quais 2 em Lagos e 1 em Portimão.

Aliás, desde sábado, Lagos regista mais 4 casos. O Sul Informação sabe que duas dessas situações se prendem com dois trabalhadores do Recheio, nomeadamente o diretor da loja de Lagos desta marca de grande distribuição.

Trata-se de uma pessoa que, todas as semanas, vai a Loures, à sede da empresa, para reuniões, situada precisamente numa das plataformas logísticas da Grande Lisboa onde se têm registado mais casos de Covid-19.

Tanto esse responsável, como outro funcionário, testaram positivo e estão já em casa, em quarentena, em vigilância pelas autoridades. Os restantes trabalhadores do Recheio de Lagos foram já testados, sendo os seus resultados negativos.

Os dados regionais a que o Sul Informação teve acesso não indicam que haja novos casos de pessoas que tenham recuperado da doença, mantendo-se em 317 o número de recuperados. Tendo em conta os três novos casos, isso significa que há agora também mais três casos ativos na região, num total de 70.

Neste momento, mantêm-se três pessoas internadas, mas nenhuma delas está nos cuidados intensivos.

Confira os dados mais recentes no nosso mapa interativo:

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Cinco mulheres detidas no Algarve por burla imobiliária de mais de 7 milhões de euros

Dia da Europa CCDR 09-05-2025-75

A «vida facilitada» por fazer parte desta Europa