Crianças de Ourique vão ter ATL nas férias de Verão, mas com cuidados redobrados

Desta vez, não haverá as habituais visitas e programas no exterior

O Município de Ourique vai disponibilizar o ATL de Férias de Verão para as crianças entre os 3 e os 12 anos, de 29 de Junho até ao início do ano letivo, «num quadro de observância das regras e conselhos das autoridades de saúde».

a autarquia explica que, «para assegurar a existência de grupos com o número adequado, em condições de segurança e de redução dos riscos, serão observadas algumas regras», nomeadamente que «só poderão aceder ao programa as crianças matriculadas no agrupamento ou que tenham o pai/mãe/encarregado de educação a residir no concelho».

Por outro lado, «só poderão aceder ao ATL as crianças cujos pais não possam ficar em casa com elas, em virtude da realização de atividades laborais. Será solicitada uma declaração da entidade patronal com a referência ao período de férias».

Além disso, «em cada dia, no início do acesso ao ATL, será medida a temperatura corporal, sem qualquer registo dos dados obtidos».

A Câmara adianta ainda que, «em função da realidade, não serão realizadas as tradicionais visitas e programas exteriores dos ATL, devendo as atividades cingir-se ao espaço da escola ou a pequenos passeios didáticos e lúdicos, com deslocações ao campo, em pequenos grupos. Por exemplo, ao Castro da Cola ou a outros locais de expressão do nosso Mundo Rural».

As inscrições poderão ser feitas entre 18 e 23 de Junho, através do preenchimento da ficha de inscrição que será disponibilizada online no sítio da CMO na internet ou nas escolas.

O custo da inscrição é de 20 euros/mês para o seguro, podendo as refeições ser disponibilizadas nos termos em que decorrem durante o ano letivo: escalão A não paga, escalão B tem desconto de 50% e os restantes pagam o valor da senha de cerca de 1,50 euros.

 

 



Comentários

pub