Castro Verde recebe Assembleia para apresentar propostas ao Orçamento Participativo

Sessões agendadas «decorrerão respeitando as normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)

Castro Verde recebe esta terça-feira, 2 de Junho, às 21h00, no Fórum Municipal, a primeira de cinco Assembleias Participativas, com vista à apresentação de propostas para o Orçamento Participativo.

Segue-se Entradas, a 4 de Junho (Centro Recreativo), S. Marcos da Atabueira, dia 9 (Centro Cultural), Sta. Bárbara dos Padrões, dia 16, e por último, Casével, dia 18 (Centro Cultural).

As sessões agendadas, garante a Câmara de Castro Verde, «decorrerão respeitando as normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). A lotação das respetivas salas será reduzida para 50% da sua capacidade, assegurando o distanciamento físico recomendado entre os presentes».

As propostas podem também ser apresentadas online, até ao dia 30 de Junho, através desta plataforma.

A iniciativa tem como objetivos aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no Orçamento Municipal para o próximo ano, estando definido um total de 40 mil euros para as ações de 2021.

Espaço público, Espaços verdes, Higiene Urbana, Cultura e Desporto, Ação Social e Saúde, Educação e Juventude, Modernização Administrativa, Trânsito, Infraestruturas e Mobilidade, Turismo e Desenvolvimento Económico, Ambiente, Segurança e Proteção Civil são as áreas sobre as quais podem incidir as propostas a apresentar pelos munícipes

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde destina-se a todo os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho, e assenta num modelo de carácter deliberativo, dividido em dois períodos: na primeira fase os cidadãos são convidados a apresentar as suas propostas de investimento público e, numa fase posterior, decidem, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2021.

Comentários

pub