Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

O Banco Europeu de Investimento e a empresa alemã de imunoterapia BioNTech SE assinaram hoje um acordo de financiamento de 100 milhões de euros para apoiar o desenvolvimento do BNT162, o programa da empresa para o desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19.

A BioNTech é a primeira empresa europeia a realizar ensaios clínicos, tendo iniciado um ensaio clínico na Alemanha em abril e um novo ensaio clínico nos Estados Unidos no início de maio.

O financiamento do Banco Europeu de Investimento é apoiado tanto pelo InnovFin do Horizonte 2020 como pelo Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos. O acordo também financiará a expansão da capacidade de produção da empresa.

jf-quarteira

 

 



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Lundin Mining estuda a venda das minas de Neves-Corvo por mil milhões

Mina de Neves Corvo é um dos quatro projetos estratégicos em Portugal segundo a Comissão Europeia

Sul Informação - Fundos europeus apoiam construção de seis equipamentos sociais no Algarve

Algarve 2030 prevê lançar 48 avisos para apoios com fundos comunitários em 2025

Sul Informação - Projeto Agropyme quer ajudar a digitalizar setor agrolimentar do Algarve, Alentejo e Andaluzia

Projeto Agropyme quer ajudar a digitalizar setor agrolimentar do Algarve, Alentejo e Andaluzia