Baixo Alentejo debate comunicação na agricultura e na inovação social

Seminários online acontecem a 15 e 17 de Junho

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) vai promover os dois primeiros seminários online do ciclo “1 Hora Sobre…” nos dias 15 e 17 de Junho, ambos centrados na temática da comunicação. Ambos os webinars decorrem na plataforma Zoom e serão transmitidos em direto nas redes sociais da incubadora.

Na próxima segunda-feira, dia 15, às 17h30, o tema da sessão será “A Comunicação na Agricultura” e contará com a presença de Amélia Carapinha, empreendedora e fundadora da Alfazema Design e Comunicação, com sede em Serpa, e de Marta Cortegano, engenheira florestal, consultora para as áreas do desenvolvimento local, inovação e empreendedorismo rural, baseado na valorização dos recursos endógenos.

A moderação e condução do webinar ficará a cargo de Paula Mira, empreendedora e empresária local no ramo agrícola e turístico.

O objetivo desta sessão é «abordar a importância da comunicação como ferramenta de trabalho no setor empresarial local de projetos agrícolas e de agro-indústria», bem como «apresentar aos participantes os motivos para investir em ferramentas de comunicação, abordando metodológicas inovadoras e focando a comunicação como fator de criação de valor para o projeto e/ou negócio/empresa», segundo a IISBA.

No dia 17, uma quarta-feira, às 17h30, volta-se a falar de comunicação, desta feita focando a sua relação com a Inovação Social. Amélia Carapinha, da Alfazema Design, é, novamente, uma das oradoras convidadas e terá a companhia de Francisco Fragoso, representante regional do Alentejo e Algarve da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social. A moderação e condução do webinar ficará a cargo de Ana de Freitas, jornalista e locutora de rádio.

«Nesta segunda sessão iremos abordar a importância da comunicação como ferramenta de trabalho no setor empresarial local e em projetos de inovação e empreendedorismo social», concluiu a IISBA.

Estes dois Webinars estão também enquadrados na Formação em Contexto de Trabalho e projeto de Prova de Aptidão Profissional de duas alunas do Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça – Beja, «com o objetivo de abordar a importância das ferramentas de comunicação nas áreas da Agricultura e da Inovação Social».

Comentários

pub