Associação de Futebol de Beja dá apoio extraordinário de 25 mil euros aos clubes

AF Beja explica como «o novo coronavírus causou impacto no mundo do futebol, com diversas equipas a atravessarem um período conturbado»

A Associação de Futebol de Beja decidiu dar um apoio execional de 25 mil euros aos seus clubes associados devido à atual pandemia da Covid-19. 

Em nota de imprensa, a AF Beja explica que «o novo coronavírus causou impacto no mundo do futebol, com diversas equipas a atravessarem um período conturbado, depois de verem as suas ambições ficarem afetadas pela pandemia».

Por isso, esta associação decidiu «atribuiu aos clubes associados uma verba excecional total de aproximadamente 25 mil euros, que se somou às medidas de apoio já previstas para a temporada 2019-2020».

«No total, a Associação de Futebol de Beja disponibilizou mais de 50 mil euros para suporte à atividade dos seus associados ao longo da atual temporada desportiva, aos quais terão ainda de ser adicionados os montantes dos apoios aos clubes que concluam com sucesso o processo de certificação de entidades formadoras nesta época», acrescenta.

Quanto à próxima época 2020/2021, «está a ser equacionada a implementação de outras medidas que visem apoiar a atividade dos clubes do distrito de Beja ao longo da nova temporada, estando previsto para breve o anúncio do novo programa de apoio».

Este programa resultará «do esforço e rigor que a Associação de Futebol de Beja tem imprimido na sua atividade, no sentido de criar as melhores condições para a prática do futebol e futsal dos seus associados, perspetivando que a próxima época se desenrole dentro da normalidade», conclui.



Comentários

pub