Testes feitos a utentes e funcionários de lar em Moura deram todos negativos

No lar da Associação Sobralense de Apoio ao Idoso

«São todos negativos» os testes realizados na quinta-feira a utentes e funcionários da Associação Sobralense de Apoio ao Idoso, em Sobral da Adiça, Moura, anunciou a Câmara mourense.

Esta ação, levada a cabo por uma equipa do Algarve Biomedical Center, foi a primeira do género a ter lugar neste concelho alentejano, onde número de casos ultrapassa as cinco centenas, ao abrigo do Programa de Testagem Preventivo em Lares do Baixo Alentejo.

Amanhã, domingo, serão realizadas colheitas junto de funcionários e utentes do Centro Social de Amareleja.

O programa de testagem «percorrerá todas as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e Lares Residenciais do Baixo Alentejo, totalizando 65 equipamentos. A operacionalização do Programa no Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, contando com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja», sob orientação de Jorge Seguro Sancho, secretário de Estado escolhido para ser o coordenador da resposta à Covid-19 no Alentejo.

Comentários

pub