Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Os jardins de infância públicos do concelho de Silves vão abrir no dia 3 de Junho, a próxima quarta-feira, dois dias depois da data inicialmente prevista, «por questões de segurança», segundo a Câmara de Silves.

A autarquia decidiu adiar a abertura destes estabelecimentos para que «possam realizar-se os testes à COVID-19 (incluindo imunidade) aos funcionários e educadores». uma decisão que foi « articulada com os Agrupamentos de Escolas de Silves e Silves Sul».

«Apesar da orientação tardia das entidades competentes nesta matéria não identificar a realização de testes à Covid como indispensável e obrigatória à reabertura destes espaços, o Município de Silves, tendo em vista salvaguardar e garantir que o processo de reabertura destes estabelecimentos decorre dentro de todos os padrões de segurança, quer para os funcionários, quer para as crianças e encarregados de educação, decidiu garantir e suportar os custos da realização dos testes dos profissionais dos jardins-de-infância, cujos resultados sairão no início da próxima semana», explicou a Câmara.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Lamentando «os transtornos causados pela dilatação da data de reabertura dos jardins-de-infância públicos do concelho», a autarquia justifica-os com o facto de considerar «ser de primordial importância garantir que o regresso decorre em clima de segurança e confiança entre todos os intervenientes».

 



festival do marisco de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying

sala-aula-escola-escolas-mesas-cadeiras-aulas

Fenprof anuncia greve às novas provas ModA do 4.º e 6.º anos de escolaridade