Prisão preventiva para jovem suspeito de assassinar tios-avós

Um dos jovens tinha «tinha vestígios de sangue na roupa»

Foto de arquivo

Um sobrinho-neto do casal de idosos que, este sábado, foi encontrado degolado, na sua casa em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, ficou em prisão preventiva, por decisão do Tribunal de Setúbal. O jovem tem 17 anos.

De início, começaram por ser detidos dois rapazes de 17 anos e uma rapariga de 16, que estavam no carro que o detido furtou aos seus tios avós, depois de ter cometido o crime. O jovem suspeito acabou por se despistar, horas depois do homicídio, sendo então detido pela GNR.

Dois dos adolescentes acabaram por ser libertados, já que o tribunal considerou que não tinham tido qualquer envolvimento no crime. Apenas estavam na companhia do suspeito na viatura furtada.

Os corpos das vítimas, de 80 anos, foram encontrados na sua casa no Bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, na noite de sexta-feira.

Segundo o Jornal de Notícias, desde sexta-feira à tarde que a neta tentava contactar com os avós. Não o tendo conseguido, acabou por ir até à sua casa, onde se deparou com o casal de idosos, degolado, na sala de estar.

Por volta da meia noite de meia, a neta foi ao posto da GNR de Vila Nova de Santo André, dando conta do cenário macabro que encontrou. Quando a patrulha entrou na habitação encontrou o casal no chão, «ambos já cadáveres», com sinais de violência provocada por um objeto cortante.

Segundo a GNR, quando o trio de jovens foi detido, um deles «tinha vestígios de sangue na roupa».

A investigação do duplo homicídio está agora a cargo da Polícia Judiciária.

Comentários

pub