Ourique retoma comparticipação dos medicamentos

«A população sénior, por ser considerada mais vulnerável aos riscos da pandemia, esteve, está e continuará a estar no centro das preocupações do Município de Ourique»

Ourique vai retomar o pagamento das comparticipações dos medicamentos, após o fim do Estado de Emergência. 

Os 189 beneficiários deste apoio social do município serão contactados previamente pelos serviços da Câmara Municipal que, entre 12 e 25 de Maio, distribuirão comparticipações de medicamentos (cerca de 10 mil euros), correspondentes ao 27ª pagamento desta medida municipal de apoio social.

«O contexto de risco da pandemia determinou a suspensão das sessões descentralizadas de pagamento da comparticipação dos medicamentos nas freguesias, por implicar a aglomeração de cidadãos para o ato de entrega presencial», diz a Câmara de Ourique.

«A consciência da importância da comparticipação municipal para os rendimentos das pessoas determina a reposição da iniciativa, mas através de um sistema de distribuição porta a porta que será concretizado pelos serviços de ação social, devidamente identificados», acrescenta.

«A população sénior, por ser considerada mais vulnerável aos riscos da pandemia, esteve, está e continuará a estar no centro das preocupações de monitorização e de ação do Município de Ourique», conclui.




Comentários

pub