Ourique oferece kits de proteção contra a Covid-19 a idosos

Kits serão distribuídos aos utentes do programa de Comparticipação Municipal de Medicamentos

A Câmara de Ourique vai oferecer kits de proteção contra a Covid-19 aos 189 beneficiários do programa de Comparticipação Municipal de Medicamentos.

Este kit, que será entregue quando for feita a distribuição ao domicílio da comparticipação municipal de medicamentos, é composto por um frasco de gel, luvas e máscaras e informação sobre os comportamentos adequados a adotar nas saídas à rua.

A Câmara de Ourique realça que, «ao longo deste período de prevenção e de contenção da pandemia», tem assumido «a realização de iniciativas próprias e mobilizado recursos para responder aos desafios de saúde pública colocados aos cidadãos mais vulneráveis e à população em geral».

Segundo a autarquia, «de modo próprio ou em articulação com as autoridades de saúde e com diversas entidades locais, regionais e nacionais, geraram-se soluções de apoio à população sénior que permitiram a realização de ações no exterior junto das mercearias, das farmácias ou dos serviços, permitindo que permanecessem em casa».

Está ainda em curso a realização de testes de despistagem aos utentes dos lares, acrescenta a Câmara de Ourique.

«A população sénior, por ser considerada mais vulnerável aos riscos da pandemia, esteve, está e continuará a estar no centro das preocupações de monitorização e de ação do Município de Ourique», conclui o município.

Comentários

pub