Odemira Empreende integra Linha de Apoio às Empresas do Alentejo Litoral

Apoio à recuperação do impacto da pandemia Covid-19

O Município de Odemira integra a linha de apoio aos empresários, criada no âmbito do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende para ajudar na recuperação do impacto da pandemia do Covid-19, na nova Linha de Apoio às Empresas do Alentejo Litoral, lançada no dia 19 de maio pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL).

A CIMAL lançou um programa de colaboração e de apoio às micro, pequenas e médias empresas da região, para minimizar o impacto da pandemia e que disponibiliza uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME. A Linha de Apoio às Empresas do Alentejo Litoral (800 100 235) está disponível nos dias úteis no horário 9h00/17h00.

O Município de Odemira integra, neste programa, a sua linha de apoio aos empresários locais, implementada desde o início de abril, no âmbito das medidas de apoio às empresas e às famílias, através do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende.

O novo programa da CIMAL é coordenado juntamente com os Municípios do Alentejo Litoral (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines), em parceria com a Consultora Deloitte e ADL (Associação de Desenvolvimento Local).

O programa inclui um conjunto de serviços especializados na área da gestão, fiscalidade, jurídica e operacional, para auxiliar as empresas na tomada de decisão e implementação de medidas de resposta durante todo o ciclo de gestão de crise que enfrentam.

Para a implementação do projeto foi constituída uma equipa multidisciplinar, com representantes dos municípios, da CIMAL e da Deloitte, para apoiar as empresas.

A equipa fica igualmente encarregue de partilhar com as empresas da região do litoral alentejano conhecimento especializado, em termos de negócio, finanças, recursos humanos e comunicação.

 

 




Comentários

pub