Ministro destaca comportamento «exemplar» dos portugueses durante o Estado de Emergência

Governante visitou Cimbal

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, considera que «os portugueses responderam de forma exemplar às exigências do Estado de Emergência». Esta foi uma das ideias deixadas pelo governante, esta quarta-feira, 6 de Maio, no final de uma reunião de acompanhamento regional da pandemia de Covid-19, com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal).

Eduardo Cabrita disse aos jornalistas que «a pandemia de Covid-19 determinou um desafio que jamais tivemos nas nossas vidas», realçando que «nos últimos dois meses, os portugueses responderam de forma exemplar às exigências do Estado de Emergência».

O ministro da Administração Interna considera ainda que «neste momento, em que entramos numa fase gradual de desconfinamento», é fundamental «acompanhar o trabalho que tem sido feito na CIMBAL, a articulação entre todas as entidades regionais», bem como, a «articulação que tem sido feita com o Governo», através do Secretário de Estado Jorge Seguro Sanches.

Eduardo Cabrita terminou a sua curta intervenção à comunicação social presente elogiando o trabalho das autarquias. «o esforço» dos municípios «é essencial para a saúde e para a segurança de todos», em particular, «nesta fase, em que estamos confrontados com o desafio de reaprender a viver em comunidade».

Esta reunião envolveu todas as entidades regionais e foi acompanhada por Jorge Seguro Sanches, coordenador da resposta à situação de Calamidade no Alentejo e por Jorge Rosa, presidente da Cimbal.

 
Veja o vídeo das declarações de Eduardo Cabrita:

 




 

Comentários

pub