Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A I Divisão Distrital não terá descidas esta época, anunciou, esta quarta-feira, a Associação de Futebol do Algarve (AFA), em comunicado. A prova na próxima época terá 14 equipas, uma vez que Farense 1910, Quarteirense 1937 e Odiáxere, os três primeiros classificados do segundo escalão distrital, à data do cancelamento das provas, vão ser promovidos.

A AFA explica que esta decisão surge «em consonância com os princípios que defendemos publicamente desde a primeira hora, e que se basearam desde sempre em reconhecer que nos deparamos perante uma situação excecional, e que obrigava por isso mesmo à tomada de decisões excecionais».

Assim, o organismo que tutela o futebol no Algarve decidiu que «no Campeonato Distrital do Algarve de Futebol Sénior, 1ª Divisão, não existirá nenhuma descida de divisão».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Já no Campeonato Distrital do Algarve de Futebol Sénior, 2ª Divisão, «ascendem à 1ª Divisão a Associação Farense 1910 e a Associação Desportiva Quarteirense 1937, dado serem as equipas que ocupavam à data da paragem do campeonato os 1o e 2o lugares da classificação, respetivamente».

«Excecionalmente» vai também subir à 1ª Divisão Distrital o Odiáxere, «que ocupava o 3º lugar na 2ª Divisão à data em que o campeonato foi
interrompido, com vista a ocupar a vaga deixada em aberto pela ascensão do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense ao Campeonato de Portugal».

Devido a estas alterações, a 1ª Divisão Distrital, em 2020/2021, terá 14 equipas. No final dessa época, descerão à 2ª Divisão o número de equipas necessário para que o campeonato da 1ª Divisão de 2021/2022 decorra com a participação de 12 equipas, «observando as regras em vigor no que toca ao número de ascensões da 2ª Divisão», acrescenta a AFA.

Segundo explica o organismo, as decisões surgem na sequência daquelas que foram «tomadas nos últimos dias pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, por força da situação que afeta a saúde pública e que necessariamente afetou a
prossecução das provas desportivas».

 




 

são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Quarteirense acaba Distrital em 2º e apura-se para a Taça de Portugal

Quarteirense acaba Distrital em 2º e apura-se para a Taça de Portugal

Eduardo Barão

Eduardo Barão assume Olhanense para «reconduzir» clube aos escalões nacionais

Sul Informação - Seleção do Algarve de sub-14 vence torneio no Alentejo

Seleção do Algarve de sub-14 vence torneio no Alentejo