Exército deu formação sobre higienização na Escola Secundária de Moura

Além de sensibilizar para a importância da desinfeção, Exército fez demonstração de desinfeção

Dirigentes e funcionários da Escola Secundária de Moura receberam formação do Exército sobre limpeza e higienização de superfícies em ambiente escolar, para preparar o regresso às aulas dos alunos do 11º e 12º anos, agendado para o dia 18 de Maio.

A sessão, ministrada pelo Regimento de Infantaria nº 1 de Beja, visou « promover, junto dos dirigentes e funcionários deste estabelecimento de ensino, as boas práticas no que toca à prevenção e combate à propagação do novo Coronavírus SARS-CoV-2».

Além de sensibilizar para esta matéria, os militares fizeram «uma demonstração dos procedimentos de desinfeção em espaço contaminado, iniciativa que decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários de Moura».

 




Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, esteve presente na ação e disponibilizou-se em «prestar apoio em tudo o que lhe for possível», neste recomeço das aulas presenciais.

«Neste âmbito, o Município irá entregar à Escola Secundária de Moura, no decorrer da próxima semana, equipamentos de proteção para os seus funcionários, tais como álcool-gel, luvas, máscaras cirúrgicas e viseiras», segundo a Câmara de Moura.

 

Comentários

pub