Cuba investe quase 1,5 milhões de euros em obras de reabilitação urbana

Estrada da Circunvalação e Rua 1º de Maio recebem obras

A Câmara de Cuba assinou, no final da semana passada, os contratos de adjudicação das Empreitadas de Reabilitação Urbana da Estrada da Circunvalação e da Rua 1º de Maio. As duas empreitadas representam um investimento total superior de 1,47 milhões de euros.

«Fixada nos aspetos da funcionalidade, ambiente, património e paisagem», frisa a autarquia cubense, «a intervenção na Rua 1º de Maio constituirá um forte contributo para um ambiente sustentável e melhores condições de vida da população».

«Com vista à valorização do espaço público, à mobilidade», através da «introdução de meios suaves de mobilidade/transportes públicos» e
«inserido no planeamento do conceito de urbanidade», o projeto na Rua 1º de Maio «pretende, em linhas gerais, ordenar a circulação e o estacionamento automóvel – implementando as condições de segurança necessárias no acesso às edificações confinantes e na circulação de peões e veículos» – e, simultaneamente, «garantir a coerência e unidade do espaço público, vias/praças/jardim, contribuindo para a fruição e utilização pela população», acrescenta a Câmara de Cuba.

O prazo de execução desta obra é de oito meses e a empreitada tem o valor global de 984.580,64 euros.

Quanto à intervenção na Estrada da Circunvalação, o município recorda que é uma empreitada que «vem dar continuidade à obra já proveniente da Rua Egas Moniz e que irá terminar no Parque Manuel de Castro», clarificando que está prevista «uma reabilitação profunda com vista a
melhorar a mobilidade pedonal, reduzir a velocidade de circulação de automóveis, substituir o pavimento e os passeios com calçada mais atual e introduzir uma ciclovia».

«Além disso, serão igualmente substituídas todas as infraestruturas de iluminação, abastecimento de água e saneamento”, conclui a autarquia.

O prazo de execução para esta empreitada é de seis meses e tem o valor global de 485.512,22 euros.

 




 

Comentários

pub