Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Algarve continua a ter os mesmos 331 casos de Covid-19 dos últimos três dias, enquanto o Alentejo regista também, pelo segundo dia consecutivo, os 218 casos reportados, segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) de hoje, 3 de Maio, que acaba de ser divulgado.

Num dia em que a apresentação dos dados se atrasou mais de duas horas, a ministra da Saúde justificou, na conferência de imprensa, que o atraso se deveu à «necessidade que tivemos de reconfirmar todos os números».

A nível nacional, há hoje 25282 casos confirmados, ou seja, mais 92 que ontem, o que se traduz num ligeiro aumento de 0,4%. No entanto, a ministra Marta Temido avisou que são «números a ser lidos com prudência», tendo em conta a atualização que ontem tinha sido feita, devido à duplicação do reporte de alguns casos detetada na região Norte.

recrutamento zoomarine 2025

Por outro lado, e apesar de continuarem a ser feitos testes ao longo do fim de semana prolongado, poderá haver algum atraso na comunicação dos dados resultantes dessas análises, o que poderá refletir-se nos números de amanhã, segunda-feira.

Desde ontem, há mais 20 mortes a lamentar, ascendendo o número total de óbitos a 1.043. No Algarve e no Alentejo, não houve, mais uma vez, nenhum óbito.

O boletim diário da DGS indica, também, que há mais uma pessoa hospitalizada, subindo para 856 o número de internados, dos quais 144 estão em cuidados intensivos (menos 6).

Já há 1.689 casos de recuperação da doença (mais 18 pessoas desde ontem).

 

Sul Informação

Há, neste momento, 3691 cidadãos a aguardar resultado laboratorial, enquanto outros 25.324 estão em contacto de vigilância com as autoridades de saúde.

Desde 1 de Janeiro, o número total de casos suspeitos foi de 252.889, mas 223.916 desses não se confirmaram.

De acordo com o mapa divulgado pela DGS, só no Centro e no Norte é que houve novos casos registados: 3.426 confirmações no Centro e mais de 15.000 (agora sim, depois de ontem o número ter andado para trás) no Norte – 15.021.

Em toda a região de Lisboa e Vale do Tejo não houve novos casos, a julgar pelo boletim divulgado este domingo: são 6.047. O mesmo aconteceu no Alentejo (218), Algarve (331), Açores (132) e Madeira (86).

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

 

lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Terracrua Design promove sessões de planeamento ecológico para propriedades rurais do Alentejo

Empresa de Almodôvar promove sessões de planeamento ecológico

Sul Informação - Colisão na A2 perto de Almodôvar faz 3 feridos graves e 4 leves

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique

Sul Informação - Tempo quente a partir de domingo em Portugal Continental

Algarve sob aviso amarelo devido ao calor durante o fim de semana