Castro Verde cria Prémio Municipal de Mérito Escolar

A seleção dos alunos candidatos cabe em exclusivo ao estabelecimento de ensino

A Câmara Municipal de Castro Verde vai atribuir o Prémio Municipal de Mérito Escolar aos alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Profissional, residentes no concelho que tenham frequentado o Agrupamento de Escolas no último ano letivo.

A criação do “Prémio Municipal de Mérito Escolar” tem como objetivo reconhecer e valorizar o mérito, a dedicação, a assiduidade, o esforço e o desempenho escolar e representa um investimento na educação das crianças e jovens do concelho de Castro Verde.

A seleção dos alunos candidatos cabe em exclusivo ao estabelecimento de ensino, pelo que, até ao final do mês de Agosto de cada ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Castro Verde remeterá à Câmara Municipal a lista definitiva dos alunos candidatos ao prémio de Mérito Escolar, de acordo com os vários níveis de ensino.

A lista de premiados será divulgada através do site da Câmara Municipal de Castro Verde e os prémios entregues no início do ano letivo subsequente, em início e data a anunciar publicamente.

O regulamento está em discussão pública, durante 30 dias úteis, e será, posteriormente, submetido à aprovação da Câmara e da Assembleia Municipal de Castro Verde.

O regulamento pode ser consultado aqui.

 

 



Comentários

pub