Câmara de Ourique distribui kit de 5 máscaras a quem tem 65 anos ou mais

Esforço «deve prosseguir, mantendo as distâncias sociais, o uso de máscaras, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória»

O Município de Ourique vai oferecer a todos os habitantes do concelho com 65 anos de idade ou mais, um conjunto de 5 máscaras cirúrgicas, destinadas à proteção individual nesta fase de desconfinamento e de regresso a algumas das rotinas do quotidiano.

As máscaras poderão ser levantadas nas Juntas de Freguesia da respetiva área de residência a partir do dia 1 de Junho, segunda-feira, bastando para o efeito a apresentação do Bilhete de Identidade ou do Cartão do Cidadão para a certificação da idade.

A Câmara de Ourique explica, em nota de imprensa, que «a pandemia implicou a alteração de um conjunto de hábitos e comportamentos individuais e comunitários que nos têm permitido superar este enorme desafio de saúde pública com resultados globalmente positivos».

Por isso, salienta, o esforço desenvolvido pelo Município, pelas instituições e pelos cidadãos «deve prosseguir, mantendo as distâncias sociais, o uso de máscaras, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória, num quadro de particular atenção aos mais vulneráveis perante os riscos virais».

O Município de Ourique recorda que «tem mantido o essencial da sua ação, complementando-a com medidas excecionais orientadas para a resolução dos problemas, dos bloqueios e das necessidades, do empréstimo de equipamentos para o ensino à distância ao serviço de entrega de bens essenciais à população sénior, num esforço integrado para que, no contexto da pandemia, ninguém fique para trás».

 



Comentários

pub