Câmara de Ourique desinfeta creches e jardins de infância antes da sua reabertura

Segunda-feira, dia 1 de Junho, começa a terceira fase de desconfinamento

A Câmara Municipal de Ourique revela, em comunicado, que “procedeu à desinfeção dos espaços do jardim de infância municipal e estendeu a iniciativa à creche e jardim de infância da Misericórdia de Ourique, gerando melhores condições de segurança e de confiança para o regresso das crianças”.

Tudo para que, na segunda-feira, dia 1 de Junho, quando começa a terceira fase de desconfinamento determinada pelo Governo, seja retomada a atividade nas creches e nos jardins de infância com as devidas condições de segurança.

O município de Ourique recorda que “mantém, desde o início da pandemia, uma ação orientada para responder às necessidades gerais da população e às necessidades concretas de determinados segmentos e espaços que por razões de vulnerabilidade, de perfil ou de importância para a geração de confiança determinam uma intervenção especial”.

“De modo próprio ou com a mobilização de outras entidades”, esclarece o comunicado, o município procurou “responder aos riscos, aos desafios e às necessidades, num quadro em que os comportamentos individuais na observância das distâncias sociais, no uso da máscara, na lavagem das mãos e da etiqueta respiratória assumem grande importância”.

A Câmara de Ourique assegura que “continuará a concretizar respostas que tenham em conta as necessidades das populações mais vulneráveis perante o risco da Covid-19 e a apoiar o regresso às dinâmicas da economia local e da comunidade, com respeito pelas orientações das autoridades de saúde”.

 

 

 

 


Comentários

pub