Beja assinala Feriado Municipal com novo mupi e restauro de painel de azulejos

«Estas duas ações simbólicas vão ao encontro da estratégia da Câmara Municipal de Beja de valorização do território»

Beja assinala, esta quinta-feira, 21 de Maio, o seu Feriado Municipal, com a inauguração de um novo mupi interativo, no Jardim do Bacalhau, e o restauro do painel de azulejos “A morte do Lidador”, de Jorge Rey Colaço, no Jardim Público.

Quanto ao mupi, foi financiado no âmbito da candidatura ‘Cidades que se Contam – Estratégia de Animação cultural e promoção turística de Beja’ e irá permitir que munícipes e visitantes tenham acesso a informação turística e patrimonial, assim como à agenda cultural, a todo o momento.

Nesta consulta, poderá registar a visita a Beja com uma fotografia, onde o Castelo e o Museu Regional são cenários de fundo.

Este é o primeiro de dois equipamentos com estas características a ser instalado no concelho, seguindo-se a instalação de outro junto ao Castelo e que ficará disponível quando concluídas as obras que decorrem na Rua D. Dinis.

Às 12h45, será descerrada uma placa alusiva ao restauro do painel de azulejos ‘A morte do Lidador’, de Jorge Rey Colaço, no Jardim Público, uma obra de 1940, que se encontrava em avançado estado de degradação e que a partir de amanhã ficará de novo visível.

«Estas duas ações simbólicas vão ao encontro da estratégia da Câmara Municipal de Beja de valorização do território, quer através da utilização de ferramentas tecnológicas atuais, quer através da recuperação do património histórico, numa lógica de inovação e de conservação», diz a autarquia.

Comentários

pub